Casa dos Brechós
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre os Correios

5 participantes

Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Sobre os Correios

Mensagem  Dai Qui 28 Ago 2008 - 18:09

O que pode e o que não pode?
O valor do site geralmente bate na hora "H"?
Já extraviaram sua encomenda?

Enfim, deixem dicas relacionadas aos correios aqui!


Very Happy
Dai
Dai
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/08/2008
Idade : 34

https://casadosbrechos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Re: Sobre os Correios

Mensagem  Pakabuo Qua 10 Set 2008 - 22:04

Sinceramente é bem difícil calcular o frete, até porque o site do correios, eles mesmo falam que é um valor aproximado. Já cheguei a simular por 8 reais e chegar no correio e ser 14 reais! Um absurdo!
Hoje mesmo fui enviar um pac, e calculei por 8,90 e saiu 11 reais! Menor a diferença mas assim mesmo a gente já perde uns 2,10!
utilizo o calcularfrete.com mas tanto ele quanto o site dos correios já me deixaram no preju! Sad

Pakabuo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Re: Sobre os Correios

Mensagem  Mari_Area51 Sex 12 Set 2008 - 22:59

Essa coisa é bem complicada mesmo. Por isso, dependendo do item, eu mando por carta registrada. Nunca custa mais de 5 reais e o frete atrativo aumenta o número de clientes.

Se bem q ultimamente não tenho vendido qse nada... No
Mari_Area51
Mari_Area51

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Re: Sobre os Correios

Mensagem  reciclando-moda Qua 17 Set 2008 - 20:15

como q vcs mandam por carta registrada?
toda vez q eu chego nos correios aqui do RJ tem um aviso giga escrito: carta registrada apenas documentos, dvds, cds... nada de objetos... como vcs conseguem? eu NUNCA consigo.
e já sai do preju tbm em relação ao site...
o negocio é calcular sempre o peso a mais, pra incluir a embalagem...
normalmente a caixa faz toda diferença
reciclando-moda
reciclando-moda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/08/2008
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://closet-opened.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Re: Sobre os Correios

Mensagem  Mari_Area51 Qui 18 Set 2008 - 23:58

Não é tudo que dá para mandar por carta registrada. Tem que ser acessório ou coisas pequenas, tipo camiseta, lenços, cachecóis, etc.

Para passar sem problemas nos correios use envelope de papelão com plástico bolha. Eles são mais grossos e não tem como cara saber o que vai dentro do envelope. Vende em qq papelaria.

Quanto ao frete, eu costumo colocar mais 3 reais em cima do valor que o site dos correios manda. Dessa forma, tenho uma margem de erro. O máximo que pode acontecer é o frete ser mais barato. E o cliente toma preju? Não porque as vezes a diferença cobre o sedex, acredita? Essa semana mesmo calculei uma encomenda enorme como PAC e o frete deu R$ 27,00. Pedi R$ 30,00 para cliente e qdo cheguei na agência o SEDEX saía por R$ 33,00. Aí eu acrescentei R$3,00 e todo mundo ficou feliz. A menina recebeu em 48 horas e meu gasto extra foi só R$ 3,00.

E qto as embalagens, eu costumo guardar caixas e pedir em supermercado, então eu não cobro embalagem. Só faço isso qdo mando por carta registrada que peço R$ 2,00 do envelope com plástico bolha.
Mari_Area51
Mari_Area51

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Re: Sobre os Correios

Mensagem  Dai Dom 28 Set 2008 - 17:31

Eu também sempre tive medo de mandar por carta registrada por causa dos avisos nos correios.
Mas ao mesmo tempo no site deles tem uma parte sobre os envelopes que fala até de celular, então acho que vou começar a tentar. Quem sabe dá certo né? hahahaha


Beijos meninas
Dai
Dai
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/08/2008
Idade : 34

https://casadosbrechos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Sobre encomendas pequenas

Mensagem  Deede Ter 6 Jan 2009 - 21:07

Era até sobre isso que eu queria saber: onde colocar encomendas pequenas e leves. Já tentei em envelopes mas eles nunca aceitaram. Gostei da idéia do plástico bolha (é aquele que a gente vê em caixas de itens frágeis?). Esse envelope é aquele de papel marrom, tipo o papel pardo?

Deede

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os Correios Empty Re: Sobre os Correios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos